5kits
Gavea Golf Country Club Fachada Sede Fachada Sede

Eduardo Vasconcellos é tricampeão do Aberto do Gavea


Eduardo Vasconcellos, o Duda, conquistou no último domingo, dia 23, o tricampeonato do Aberto do Gavea Golf & Country Club.

CONFIRA AQUI os resultados completos.

Duda, representante do clube anfitrião, chegou ao seu terceiro título do Aberto do Gavea Golf com 215 tacadas, parciais de 71, 73 e 71. Ele havia vencido em 2012 e 2013. Anthony Talbot, também do Gavea, ficou no segundo lugar, com 220 tacadas, voltas de 72, 75 e 73. Daniel Ishii, do Itanhangá, jogou 221 tacadas, parciais de 72, 80 e 69, e terminou na terceira colocação.

A categoria de handicap índex até 8,5 terminou com total domínio dos jogadores da casa. Bernardo Doyle ficou no primeiro lugar, seguido por Rafael Miranda e Mário Gonzalez Filho.

Taça Gavea – Em paralelo ao Aberto foi disputada a Taça Gavea, em duas categorias. Entre os jogadores de índex até 16,9, vitória de Plínio Guimarães, seguido por João Tellechea Neto e Roberto Correa. Todos golfistas da casa. Adival Rabello, do Gavea, venceu a categoria de índex 17 a 29,8. Maurício Villar, do Gavea, e Mauro Bayout, do Itanhangá, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A edição 2018 do Aberto do Gavea Golf & Country Club contou pontos para o ranking mundial, além de distribuir pontuação para o ranking nacional e estadual.

R&A e USGA modernizam regras e publicam nova edição do Livro dos Atletas


Já está disponível, através do site da Confederação Brasileira (CBG), a nova versão do livro Regras do Golfe – Edição dos Atletas, com as atualizações das regras que foram publicadas pela R&A e USGA e serão válidas a partir de 1º de janeiro de 2019.

Segundo a CBG, essa versão serve como primeira publicação para todos os golfistas e contempla:

– Uma organização mais intuitiva com dez tópicos simplificados e agrupados;
– Uma descrição da “Finalidade da Regra” no início de cada Regra, para melhor definir porque – aquela Regra existe;
– Diagramas e gráficos coloridos e fáceis de entender;
– Um estilo de escrita mais simples e direta.

Dois milhões de cópias da Edição dos Atletas serão distribuídas nos Estados Unidos e seus territórios, além do México, pela USGA, e o mesmo número distribuído no resto do mundo pela R&A, com apoio da Rolex. O novo livro será traduzido em mais de 30 idiomas diferentes.

CLIQUE AQUI e tenha acesso gratuito ao livro Regras do Golfe – Edição dos Atletas, em português.

Meidy Gama é tetracampeã do Aberto Feminino do Gavea Golf


Meidy Gama conquistou o Campeonato Aberto Feminino do Gavea Golf & Country Club, encerrado na última quinta-feira, 20 de setembro. A edição teve validade para o ranking mundial amador, além de distribuir pontuação para o ranking brasileiro e o ranking estadual.

CLIQUE AQUI e confira os resultados completos.

Meidy Gama, em seu quarto título do Aberto do Gavea Golf, obteve o índice necessário para entrar no ranking mundial. Antes ela havia vencido em 2013, 2014 e 2015. Desta vez, Meidy saiu vencedora com um total de 224 tacadas, parciais de 78, 72 e 74, contra 227 tacadas da juvenil Manoela Barcellos, representante do Campo Olímpico, que realizou voltas de 74, 76 e 77. Maria Francisca Bragança, do Gavea Golf, terminou no 3º lugar, com 247 tacadas, parciais de 81, 85 e 81.

Na categoria até 16 de índex, o título ficou com Vitória Monteiro, do Japeri, seguida por Elza Ishii, do Itanhangá, e Maria Francisca Bragança. Luli Fraga, do Gavea, conquistou a categoria de índex 16,1 a 28,2. Shuang Zhu Yang e Daniela Freitas, ambas do Itanhangá, completaram o pódio em 2º e 3º lugar, respectivamente. Entre as participantes de índex 28,3 a 33,2, vitória de Thereza Brandão, do Búzios, seguida por Gilda Freire e Chin Pi Tsai, do Itanhangá.

A programação social desta edição foi repleta de atividades. Na quarta-feira teve um Café da manhã de boas-vindas, seguido pelo início do jogo, onde as participantes foram presenteadas com água de coco, filtro solar, água termal e amostras de produtos Vichy. Após o dia de jogo, a Drograria Venâncio recepcionou as golfistas com espumantes no Salão Nobre. E mais! Um mini spa foi montado no local, com tratamentos de pés, mãos e rosto das seguintes marcas: Dermatus, Profuse, Skin Ceuticals, ISDIN Ceutical, La Roche Posay, ADCOS, USK e ROC.  Em seguida, o Chá da tarde contou com a presença da Dra. Gabriela Munhoz, palestrando sobre as novidades e tendências de tratamentos estéticos.

No último dia, quinta-feira, as jogadoras participaram de um coquetel, da premiação e do almoço no Salão Nobre. O espumante do coquetel e do almoço foi da marca Bueno Wines, do comunicador Galvão Bueno, um oferecimento da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ). No almoço ocorreu o sorteio de brindes oferecidos por apoiadores, como Club Med, Campo Olímpico de Golfe, Belmont Copacabana Palace, Acqua Aroma Decoração de Interiores, Lafort, Ana Rita Pedrozo Atelier e Heckel Verri.

Acompanhe o Aberto do Gavea Golf através da página oficial desta edição


Os horários de saída e os resultados do Campeonato Aberto do Gavea Golf, evento que será jogado entre os dias 21 e 23 de setembro, estão disponíveis na página oficial, através do sistema Bluegolf: CLIQUE AQUI E CONFIRA.

A edição possui validade para três rankings: estadual, nacional e mundial.

Manoela Barcellos lidera o Aberto do Gavea Golf


A juvenil Manoela Barcellos assumiu a liderança isolada do Campeonato Aberto Feminino do Gavea Golf & Country Club, após a rodada jogada nesta terça-feira, 18 de setembro, em São Conrado (RJ). A edição vale pontos mais uma vez para o ranking mundial amador, além de distribuir pontuação para o ranking brasileiro e o ranking estadual.

CLIQUE AQUI e confira os resultados do primeiro dia.

Manoela realizou uma volta de 74 tacadas para abrir quatro de vantagem sobre Meidy Gama, a vice-líder, que somou 78 tacadas no dia. Thuane Oliveira aparece no 3º lugar, com 80 tacadas, e completará o pelotão de saída da segunda rodada. A categoria scratch jogará um total de 54 buracos, sendo 18 por dia.

CLIQUE AQUI e confira os horários de saída de quarta, dia 19. Na quarta e na quinta participarão todas as categorias: scratch, handicap índex até 16, em stroke play; handicap índex de 16,1 a 28,2 e handicap índex de 28,3 a 33,2, em stableford.

A programação social desta edição está repleta de atividades. No dia 19, quarta, haverá um Café da manhã de boas-vindas, seguido pelo início do jogo, onde as participantes serão presenteadas com água de coco, filtro solar, água termal e amostras de produtos Vichy. Após o dia de jogo, a Drograria Venâncio recepcionará as golfistas com espumante no Salão Nobre. E mais! Um mini spa estará disponível no local, com tratamentos de pés, mãos e rosto das seguintes marcas: Dermatus, Profuse, Skin Ceuticals, ISDIN Ceutical, La Roche Posay, ADCOS, USK e ROC.  Em seguida, o Chá da tarde contará com a presença da Dra. Gabriela Munhoz, palestrando sobre as novidades e tendências de tratamentos estéticos.

No dia seguinte, quinta, a partir das 13 horas e 30 minutos, as jogadoras participarão de um coquetel, da premiação e do almoço no Salão Nobre. O espumante do coquetel e do almoço é da marca Bueno Wines, do comunicador Galvão Bueno, um oferecimento da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. No almoço haverá o sorteio de brindes oferecidos por apoiadores, como Club Med, Campo Olímpico de Golfe, Belmont Copacabana Palace, Acqua Aroma Decoração de Interiores, Lafort, Ana Rita Pedrozo Atelier e Heckel Verri.

Confira os horários de saída para o Aberto Feminino do Gavea Golf


O Campeonato Aberto Feminino do Gavea Golf & Country Club será jogado a partir da próxima terça-feira, 18 de setembro, em São Conrado (RJ), valendo pontos mais uma vez para o ranking mundial amador, além de distribuir pontuação para o ranking brasileiro.

CLIQUE AQUI e confira os horários de saída do primeiro dia.

A rodada inicial será apenas para quinze jogadoras da categoria scratch. Elas jogarão 54 buracos, sendo 18 por dia. Quarta e quinta participarão todas as categorias: scratch, handicap índex até 16, em stroke play; handicap índex de 16,1 a 28,2 e handicap índex de 28,3 a 33,2, em stableford.

A golfista da casa Meidy Gama, atual número 5 do Brasil, tentará o tetracampeonato do Aberto do Gavea Golf. Meidy venceu em 2013, 2014 e 2015, mas desde que a competição recebeu a chancela do ranking mundial ela não conseguiu sair vitoriosa. Também está confirmada a juvenil Manoela Barcellos, que conquistou recentemente o Aberto do Estado do Rio de Janeiro, além das golfistas do Japeri Golfe: Thuane Oliveira, número 4 do ranking nacional, e Vitória Monteiro.

A programação social desta edição está repleta de atividades. No dia 19, quarta, haverá um Café da manhã de boas-vindas, seguido pelo início do jogo, onde as participantes serão presenteadas com água de coco, filtro solar, água termal e amostras de produtos Vichy. Após o dia de jogo, a Drograria Venâncio recepcionará as golfistas com espumante no Salão Nobre. E mais! Um mini spa estará disponível no local, com tratamentos de pés, mãos e rosto das seguintes marcas: Dermatus, Profuse, Skin Ceuticals, ISDIN Ceutical, La Roche Posay, ADCOS, USK e ROC.  Em seguida, o Chá da tarde contará com a presença da Dra. Gabriela Munhoz, palestrando sobre as novidades e tendências de tratamentos estéticos.

No dia seguinte, quinta, a partir das 13 horas e 30 minutos, as jogadoras participarão de um coquetel, da premiação e do almoço no Salão Nobre. O espumante do coquetel e do almoço é da marca Bueno Wines, do comunicador Galvão Bueno, um oferecimento da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. No almoço haverá o sorteio de brindes oferecidos por apoiadores, como Club Med, Campo Olímpico de Golfe, Belmont Copacabana Palace, Acqua Aroma Decoração de Interiores, Lafort, Ana Rita Pedrozo Atelier e Heckel Verri.

Inscrições abertas para a etapa Gavea Golf do Master Tour


A terceira etapa do Master Tour da FGERJ está com inscrições abertas e será disputada no Gavea Golf & Country Club nos dias 27 e 28 de setembro.

CLIQUE AQUI e confira o programa (e ficha online) da etapa no site da entidade.

O Master do Gavea Golf será dividido em 9 categorias, a partir dos 40 anos no masculino e 37 anos no feminino, além de premiar o melhor super sênior (a partir dos 72 anos). Todas em 36 buracos, sendo 18 por dia.

Etapa do PGA Tour Latinoamérica será disputada no Brasil nesta semana


O PGA Tour Latinoamérica chega ao Brasil nesta semana para a disputa de duas etapas em sequência: o São Paulo Golf Club Championship e o 65º JHFS Aberto do Brasil. Os torneios serão realizados, respectivamente, de 13 a 16 de setembro, na capital paulista; e de 20 a 23 do mesmo mês, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP).

As etapas brasileiras abrem não apenas o início da segunda metade da temporada do PGA Tour Lationamérica, mas também os últimos torneios do Bupa Challenge, uma série de cinco torneios que recompensará o melhor jogador destes eventos com um bônus de 10.000 dólares. É também o início da corrida olímpica rumo a Tóquio 2020 para os golfistas brasileiros, como o paulista Rafael Becker que está confirmado nas duas etapas. O registro acima é do ano de 2014, quando Becker venceu o 61º Aberto do Brasil, na época etapa do PGA Tour Latinoamérica e disputado no Gavea Golf.

Sobre o PGA TOUR Latinoamérica

O PGA TOUR Latinoamérica é um Tour profissional que foi criado em 2012 pelo PGA TOUR em colaboração com promotores, clubes e federações nacionais de golfe da região da América Latina. A temporada inaugural incluiu 11 torneios em sete países e agora, em 2018, já conta com 17 torneios em 11 países. Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Guatemala, Equador, Jamaica, México, Peru, República Dominicana os Estados Unidos são os países sede do calendário 2018.

O nº 1 da Ordem de Mérito no final de cada temporada é reconhecido com o Prêmio Roberto De Vicenzo e ganha cartão completo para a temporada seguinte do Web.com Tour, o próximo passo no caminho rumo ao PGA TOUR. Os demais jogadores no Top 5 ganham cartões condicionais para o Web.com Tour e os restantes no Top 10 ficam isentos para jogar a etapa final do Torneio de Classificação do Web.com Tour.

CLIQUE AQUI e confira a página oficial do evento.

Inscrições liberadas para o Aberto Feminino do Gavea


Estão liberadas as inscrições para o Campeonato Aberto Feminino do Gavea Golf & Country Club, programado para os dias 18, 19 e 20 de setembro – terça a quinta, com validade para três rankings: estadual, nacional e mundial.

A categoria scratch será disputada em 54 buracos, sendo 18 por dia, de terça a quinta. Já as categorias por handicap serão realizadas em 36 buracos, sendo 18 por dia, na quarta e na quinta.

Confira o PROGRAMA COMPLETO, através da página da federação de golfe local. Para facilitar também está disponível a FICHA ONLINE de inscrição.

Molinari sobe para 6º no ranking mundial de golfe; Woods volta ao top 50


O italiano Francesco Molinari, atual campeão do The Open, subiu quinze colocações e assumiu a sexta colocação do ranking mundial de golfe nesta semana, enquanto o americano Tiger Woods voltou ao top 50.

Molinari e Woods foram os destaques do torneio jogado no Carnoustie Golf Links, na Escócia. O italiano se tornou o primeiro golfista de seu país a vencer um Major e o norte-americano ressurgiu no torneio do qual é tricampeão, ficando em sexto lugar, o que o levou ao 50 lugar do ranking mundial.

Confira o Top 10 do golfe mundial:

1. Dustin Johnson (EUA) – 9,4520 pontos de média.
2. Justin Rose (ING) – 8,8668.
3. Justin Thomas (EUA) – 8,3116.
4. Brooks Koepka (EUA) – 7,8264.
5. Jon Rahm (ESP) – 7,3736.
6. Francesco Molinari (ITA) – 7,3400.
7. Rory Mcllroy (IRN) – 7,2898.
8. Jordan Spieth (EUA) – 7,2754.
9. Rickie Fowler (EUA) – 6,7260.
10. Jason Day (AUS) – 6,3495.

Next Page →