hgh dosages
Gavea Golf Country Club Fachada Sede Fachada Sede

Brasil conquista pela nona vez a Copa Los Andes


Vitória histórica! Após ficar de fora da edição passada em razão de um amargo decesso, o Brasil conquistou o título do 73° Campeonato Sul-Americano de Golfe – Copa Los Andes, disputado no Clube de Golfe do Uruguai, em Montevidéu, entre os dias 21 e 24 de novembro.

A equipe campeã formada por Daniel Kenji Ishii, Herik Machado, Andrey Xavier, Lucas Park e Fred Biondi obteve o nono triunfo do Brasil na Copa Los Andes. O técnico Luiz Miyamura e delegado Euclides Gusi completaram a comitiva brasileira no Uruguai.

O desfecho da competição foi repleto de emoção, com o Brasil iniciando a final com a vantagem de um ponto na liderança e sofrendo um revés inesperado contra a Colômbia. Entretanto, a vitória sobre a Venezuela garantiu os pontos que faltavam para o título.

O time brasileiro somou 12 pontos, contra 11 do selecionado peruano. Chile, Argentina e Colômbia somaram 10 pontos e terminaram empatados na terceira colocação. A Bolívia fez apenas 3 pontos e estará fora da próxima edição, em Assunção, no Paraguai.

Campanha – O Brasil, capitaneado pelo carioca Daniel Kenji Ishii, venceu a Argentina e a Bolívia, no primeiro dia, o Peru, no segundo, o Uruguai e o Equador, no terceiro, e a Venezuela, na final. O Chile, no segundo, e a Colômbia, no último, foram os únicos times que conseguiram superar o Brasil.

A equipe feminina do Brasil, por sua vez, foi rebaixada em 2017 e não jogou este ano no Uruguai. O título feminino da Copa Los Andes ficou com o Paraguai.

Top 10 e os destaques brasileiros do ranking mundial de golfe


O ranking mundial de golfe, pela quarta semana consecutiva, tem troca de posição entre os dois primeiros colocados, com o inglês Justin Rose voltando ao topo e o norte-americano Brooks Koekpa retornando ao segundo lugar.

Rose aparece no topo da lista com 10,0344 pontos de média, contra 10,0332 de Koepka. Campeão do torneio que distribuiu mais pontos na última semana, o DP World Tour Championship, em Dubai, o inglês Danny Willett saltou da 276ª para a 96ª posição na classificação.

Melhor brasileiro no ranking mundial, Adílson da Silva (foto – acima) se manteve no 277º lugar, mesmo não atuando. Confira abaixo os dez primeiros colocados do ranking mundial e os três melhores brasileiros:

Top 10
1 – Justin Rose (ING).
2 – Brooks Koepka (EUA).
3 – Dustin Johnson (EUA).
4 – Justin Thomas (EUA).
5 – Bryson DeChambeau (EUA).
6 – Francesco Molinari (ITA).
7 – Rory Mcllroy (IRN).
8 – Jon Rahm (ESP).
9 – Tommy Fleetwood (ING).
10 – Rickie Fowler (EUA).
——————————————-
Top 3 do Brasil
277 – Adílson da Silva.
1109 – Alexandre Rocha.
1164 – Rafael Becker.

Meidy Gama é tetracampeã do Aberto Feminino do Itanhangá


Meidy Gama venceu pela quarta vez o Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club, encerrado na última sexta-feira, dia 16, no tradicional clube carioca. A 39ª edição, válida para o ranking estadual, contou com patrocínio da Promenade, da Omega e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

CONFIRA AQUI os resultados finais.

Meidy, representante do Gavea Golf, garantiu o tetracampeonato com 166 tacadas, parciais de 82 e 84, contra 170 tacadas de Adriana Melo, do Alphaville (PR), que jogou duas voltas de 85 tacadas. Thuane Oliveira, do Japeri (RJ), e Joanna Carvalho, do Gavea (RJ), terminaram empatadas na terceira colocação com 179 tacadas.

Os sorteios de diversos apoiadores movimentaram a premiação, entre eles Lafry, Lafort, Kion, Casas Granado, Heckel Verri, Lacoste, Nambeiplast, Ping, Campo Olímpico de Golfe e Restaurante Miako. Por fim, a Promenade sorteou duas hospedagens no Promenade Angra Hotel & Marina, com a direito a acompanhante e green fee no campo de golfe do Frade. Dóris Souza e Takae Handa foram laureadas. Já a Omega sorteou o cobiçado prêmio do dia, um relógio de luxo da marca suíça, ganho também por Takae Handa.

A edição marcou a estreia oficial do novo percurso do campo de golfe do Itanhangá, remodelado pelo arquiteto Agustín Pizá, que marcou presença no evento. Os 18 buracos passaram a ser jogados no par 71, com a alteração no antigo buraco 11, agora o 13, que trocou de par 5 para 4. O novo circuito, com a modernização realizada, trouxe de volta o traçado original projetado pelo canadense Stanley Thompson.

Destaques do Torneio Infanto Juvenil no Gavea Golf


O Gavea Golf & Country Club realizou na tarde do último domingo (dia 4) a segunda edição do Torneio Infanto Juvenil do Rio de Janeiro, exclusivo para meninos e meninas até 14 anos, em diversas categorias, promovendo a integração entre os pequenos golfistas do clube anfitrião, da Escola de Golfe de Japeri, do Campo Olímpico, do Petrópolis e do Itanhangá.

Na categoria U (meninos de 13 e 14 anos), vitória de Jeremias Torquato, do Japeri, seguido por Arthur Monteiro, do Campo Olímpico, e Iago Santos, do Japeri.  Na categoria V (meninos de 12 anos), o título ficou com Gabriel Costa, do Japeri. Vicente Carvalho, do Campo Olímpico, e Pedro Canano, do Petrópolis, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

João Guilherme, do Japeri, saiu vitorioso na disputa mista W (meninos de 10 e 11 anos e meninas de 12 e 13 anos). Keylla Cristiane, do Japeri, ficou no segundo lugar, seguida por Valentina Bosselmann, do Itanhangá. Já na categoria X (meninos de 8 anos e meninas de 10 e 11 anos), quem levou a melhor foi Victor André, do Japeri. Roberto Contreras, do Itanhangá, ficou na segunda colocação e Júlia Azevedo, do Japeri, terminou no terceiro lugar.

Isabella Apolinário, do Itanhangá, venceu a categoria Y (meninos de 7 anos e meninas de 8 e 9 anos). Betriz Menga, do Itanhangá, foi a vice-campeã e Maria Valentina, do Campo Olímpico, a terceira colocada. O pódio da categoria Z (meninos e meninas de 5 e 6 anos) foi composto pelo campeão Pedro Goldberg, do Itanhangá, vice-campeão Oscar Faria, do Gavea, e 3º lugar Maria Isabel, do Gavea.

O II Torneio Infanto Juvenil do Rio de Janeiro, sucesso absoluto de inscrições, contou com o apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e foi disputado na modalidade Stroke Play, em 9 buracos.

Copa Los Andes: Brasil renova a equipe para jogar em Montevidéu


O time brasileiro contará com três estreantes no 73º Campeonato Sul-Americano de Golfe Por Equipes, Copa Los Andes, que será jogado no Clube de Golfe do Uruguai, em Montevidéu, de 19 a 24 de novembro.

O gaúcho Andrey Xavier e os paulistas Fred Biondi e Lucas Park (foto- acima) são as novidades da equipe brasileira. Daniel Ishii e Herik Machado são os remanescentes do time rebaixado em 2016. A equipe feminina do Brasil, por sua vez, foi rebaixada em 2017 e não joga este ano. O técnico Luiz Miyamura comandará o time em Montevidéu.

O critério de convocação, pré-estabelecido, determinava vagas para o campeão brasileiro (Herik), para os três primeiros colocados do ranking nacional (Andrey, Daniel e Herik), e uma escolha. Como Herik está nas duas listas, as escolhas passaram a duas: Biondi e Lucas Park. Euclides Gusi, presidente da CBG, será o delegado da delegação brasileira no Uruguai. A Copa Los Andes é uma competição de Match Play, com jogos individuais e por equipes.

Eduardo Vasconcellos é tricampeão do Aberto do Gavea


Eduardo Vasconcellos, o Duda, conquistou no último domingo, dia 23, o tricampeonato do Aberto do Gavea Golf & Country Club.

CONFIRA AQUI os resultados completos.

Duda, representante do clube anfitrião, chegou ao seu terceiro título do Aberto do Gavea Golf com 215 tacadas, parciais de 71, 73 e 71. Ele havia vencido em 2012 e 2013. Anthony Talbot, também do Gavea, ficou no segundo lugar, com 220 tacadas, voltas de 72, 75 e 73. Daniel Ishii, do Itanhangá, jogou 221 tacadas, parciais de 72, 80 e 69, e terminou na terceira colocação.

A categoria de handicap índex até 8,5 terminou com total domínio dos jogadores da casa. Bernardo Doyle ficou no primeiro lugar, seguido por Rafael Miranda e Mário Gonzalez Filho.

Taça Gavea – Em paralelo ao Aberto foi disputada a Taça Gavea, em duas categorias. Entre os jogadores de índex até 16,9, vitória de Plínio Guimarães, seguido por João Tellechea Neto e Roberto Correa. Todos golfistas da casa. Adival Rabello, do Gavea, venceu a categoria de índex 17 a 29,8. Maurício Villar, do Gavea, e Mauro Bayout, do Itanhangá, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A edição 2018 do Aberto do Gavea Golf & Country Club contou pontos para o ranking mundial, além de distribuir pontuação para o ranking nacional e estadual.

R&A e USGA modernizam regras e publicam nova edição do Livro dos Atletas


Já está disponível, através do site da Confederação Brasileira (CBG), a nova versão do livro Regras do Golfe – Edição dos Atletas, com as atualizações das regras que foram publicadas pela R&A e USGA e serão válidas a partir de 1º de janeiro de 2019.

Segundo a CBG, essa versão serve como primeira publicação para todos os golfistas e contempla:

– Uma organização mais intuitiva com dez tópicos simplificados e agrupados;
– Uma descrição da “Finalidade da Regra” no início de cada Regra, para melhor definir porque – aquela Regra existe;
– Diagramas e gráficos coloridos e fáceis de entender;
– Um estilo de escrita mais simples e direta.

Dois milhões de cópias da Edição dos Atletas serão distribuídas nos Estados Unidos e seus territórios, além do México, pela USGA, e o mesmo número distribuído no resto do mundo pela R&A, com apoio da Rolex. O novo livro será traduzido em mais de 30 idiomas diferentes.

CLIQUE AQUI e tenha acesso gratuito ao livro Regras do Golfe – Edição dos Atletas, em português.

Meidy Gama é tetracampeã do Aberto Feminino do Gavea Golf


Meidy Gama conquistou o Campeonato Aberto Feminino do Gavea Golf & Country Club, encerrado na última quinta-feira, 20 de setembro. A edição teve validade para o ranking mundial amador, além de distribuir pontuação para o ranking brasileiro e o ranking estadual.

CLIQUE AQUI e confira os resultados completos.

Meidy Gama, em seu quarto título do Aberto do Gavea Golf, obteve o índice necessário para entrar no ranking mundial. Antes ela havia vencido em 2013, 2014 e 2015. Desta vez, Meidy saiu vencedora com um total de 224 tacadas, parciais de 78, 72 e 74, contra 227 tacadas da juvenil Manoela Barcellos, representante do Campo Olímpico, que realizou voltas de 74, 76 e 77. Maria Francisca Bragança, do Gavea Golf, terminou no 3º lugar, com 247 tacadas, parciais de 81, 85 e 81.

Na categoria até 16 de índex, o título ficou com Vitória Monteiro, do Japeri, seguida por Elza Ishii, do Itanhangá, e Maria Francisca Bragança. Luli Fraga, do Gavea, conquistou a categoria de índex 16,1 a 28,2. Shuang Zhu Yang e Daniela Freitas, ambas do Itanhangá, completaram o pódio em 2º e 3º lugar, respectivamente. Entre as participantes de índex 28,3 a 33,2, vitória de Thereza Brandão, do Búzios, seguida por Gilda Freire e Chin Pi Tsai, do Itanhangá.

A programação social desta edição foi repleta de atividades. Na quarta-feira teve um Café da manhã de boas-vindas, seguido pelo início do jogo, onde as participantes foram presenteadas com água de coco, filtro solar, água termal e amostras de produtos Vichy. Após o dia de jogo, a Drograria Venâncio recepcionou as golfistas com espumantes no Salão Nobre. E mais! Um mini spa foi montado no local, com tratamentos de pés, mãos e rosto das seguintes marcas: Dermatus, Profuse, Skin Ceuticals, ISDIN Ceutical, La Roche Posay, ADCOS, USK e ROC.  Em seguida, o Chá da tarde contou com a presença da Dra. Gabriela Munhoz, palestrando sobre as novidades e tendências de tratamentos estéticos.

No último dia, quinta-feira, as jogadoras participaram de um coquetel, da premiação e do almoço no Salão Nobre. O espumante do coquetel e do almoço foi da marca Bueno Wines, do comunicador Galvão Bueno, um oferecimento da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ). No almoço ocorreu o sorteio de brindes oferecidos por apoiadores, como Club Med, Campo Olímpico de Golfe, Belmont Copacabana Palace, Acqua Aroma Decoração de Interiores, Lafort, Ana Rita Pedrozo Atelier e Heckel Verri.

Acompanhe o Aberto do Gavea Golf através da página oficial desta edição


Os horários de saída e os resultados do Campeonato Aberto do Gavea Golf, evento que será jogado entre os dias 21 e 23 de setembro, estão disponíveis na página oficial, através do sistema Bluegolf: CLIQUE AQUI E CONFIRA.

A edição possui validade para três rankings: estadual, nacional e mundial.

Manoela Barcellos lidera o Aberto do Gavea Golf


A juvenil Manoela Barcellos assumiu a liderança isolada do Campeonato Aberto Feminino do Gavea Golf & Country Club, após a rodada jogada nesta terça-feira, 18 de setembro, em São Conrado (RJ). A edição vale pontos mais uma vez para o ranking mundial amador, além de distribuir pontuação para o ranking brasileiro e o ranking estadual.

CLIQUE AQUI e confira os resultados do primeiro dia.

Manoela realizou uma volta de 74 tacadas para abrir quatro de vantagem sobre Meidy Gama, a vice-líder, que somou 78 tacadas no dia. Thuane Oliveira aparece no 3º lugar, com 80 tacadas, e completará o pelotão de saída da segunda rodada. A categoria scratch jogará um total de 54 buracos, sendo 18 por dia.

CLIQUE AQUI e confira os horários de saída de quarta, dia 19. Na quarta e na quinta participarão todas as categorias: scratch, handicap índex até 16, em stroke play; handicap índex de 16,1 a 28,2 e handicap índex de 28,3 a 33,2, em stableford.

A programação social desta edição está repleta de atividades. No dia 19, quarta, haverá um Café da manhã de boas-vindas, seguido pelo início do jogo, onde as participantes serão presenteadas com água de coco, filtro solar, água termal e amostras de produtos Vichy. Após o dia de jogo, a Drograria Venâncio recepcionará as golfistas com espumante no Salão Nobre. E mais! Um mini spa estará disponível no local, com tratamentos de pés, mãos e rosto das seguintes marcas: Dermatus, Profuse, Skin Ceuticals, ISDIN Ceutical, La Roche Posay, ADCOS, USK e ROC.  Em seguida, o Chá da tarde contará com a presença da Dra. Gabriela Munhoz, palestrando sobre as novidades e tendências de tratamentos estéticos.

No dia seguinte, quinta, a partir das 13 horas e 30 minutos, as jogadoras participarão de um coquetel, da premiação e do almoço no Salão Nobre. O espumante do coquetel e do almoço é da marca Bueno Wines, do comunicador Galvão Bueno, um oferecimento da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. No almoço haverá o sorteio de brindes oferecidos por apoiadores, como Club Med, Campo Olímpico de Golfe, Belmont Copacabana Palace, Acqua Aroma Decoração de Interiores, Lafort, Ana Rita Pedrozo Atelier e Heckel Verri.

Next Page →