longevity escape velocity
Gavea Golf Country Club Fachada Sede Fachada Sede

Global Golf 4 Cancêr: conheça a campanha idealizada por Nick Edmund


O britânico Nick Edmund visitou na última segunda-feira (7/10) o Gavea Golf & Country Club, como parte da jornada que ele está percorrendo para divulgar a campanha Global Golf 4 Câncer, idealizada e liderada por ele, que possui o intuito de chamar atenção da comunidade do golfe para apoiar as instituições de assistência aos portadores da doença no mundo todo.

Notoriamente um otimista, Edmund é famoso no meio, autor de 27 livros da modalidade e ex-diretor da empresa projetista de campos de golfe do multicampeão Nick Faldo. Ele já foi diagnosticado com câncer por 4 vezes e utiliza sua própria história de superação para difundir a campanha.

Segundo ele, a escolha do número 4 tem um significado especial, pois une particularidades do esporte e estatísticas da doença. Nick Edmund jogou 4 buracos no Gavea Golf e repetiu o rito de hastear a bandeira da campanha Global Golf 4 Câncer no buraco 4. A visita ao Gavea faz parte da jornada iniciada em Madrid, na Espanha, no dia 1° de outubro, que seguirá por vários campos até Santiago, no Chile, no próximo dia 18.

Conheça mais detalhes no SITE da campanha.

Norte-americano Shad Tuten vence o 66º Aberto do Brasil


O norte-americano Shad Tuten foi o grande campeão do 66º JHSF Aberto do Brasil, encerrado no dia 29 de setembro na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP). Tuten virou o placar na última volta para superar os compatriotas Patrick Flavin e Patrick Newcomb por duas tacadas. Rodrigo Lee foi o melhor brasileiro na competição, terminando no sétimo lugar.

Tuten levantou o troféu de campeão com 263 tacadas (67,65, 64 e 67), -21. Patrick Newcomb e Patrick Flavin ficaram empatados em segundo, com 265, -19. Melhor brasileiro na competição, Rodrigo Lee terminou no 7° lugar, com 268 (65, 65, 68 e 70), -16. Foi o terceiro top 10 de Lee na temporada. Felipe Navarro ficou no 20° lugar, com 273 (65, 68, 69 e 71), -11, e Alexandre Rocha em 24°, com 274 (69, 65, 69 e 71), -10.

O 66º JHSF Aberto do Brasil foi organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA TOUR Latinoamérica, contando com patrocínio da JHSF, Bupa, Volvo, Bodega Garzon, Technogym, Rolex e Hospital Pequeno Príncipe, parceiro de responsabilidade social.

Resultados do Master Tour no Gavea Golf


Marcelo Stallone conquistou no dia 20 de setembro o título de campeão da 4ª etapa do Master Tour da FGERJ, realizada no Gavea Golf & Country Club. Marcos Pasquim, entre os pré-seniores, e Meidy Gama, no feminino, foram os outros vencedores scratch na etapa do principal circuito sênior e pré-sênior do Rio de Janeiro.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS.

Marcelo Stallone, representante do Gavea, recebeu das mãos da diretoria da FGERJ o troféu de campeão que homenageava o mestre Mario Gonzalez, o maior golfista do Brasil de todos os tempos, que nos deixou recentemente, aos 96 anos. Importante ressaltar que Stallone foi o responsável por organizar e escrever a biografia do mestre Mario, publicada em 2015, ainda à venda nos principais clubes cariocas.

Stallone garantiu o título com 142 tacadas, voltas 71 e 71, contra 144 de Jeffrey Kiley, também da casa, que jogou 71 e 73. Carlos Smith, do Búzios, terminou no terceiro lugar com 164, parciais de 85 e 79 tacadas.

Smith saiu vitorioso na categoria com até 14 de handicap índex. Fernando Fernandes, da FGERJ, ficou com o vice-campeonato, enquanto Sérgio Ramos, do Teresópolis, foi o terceiro colocado. Na categoria e 14,1 a 22,1, o título ficou com Marco Kuster, do Teresópolis, seguido por Roberto Maueler, do Búzios, e Antônio Borges, FGERJ. Na disputa de 22,2 a 29,3, Hélio Uchida, do Alphaville (PR), conquistou o prêmio principal. Márcio Castro, filiado à Federação Baiana e Capixaba, foi o vice-campeão. Carlos Cardim, do Gavea, terminou em terceiro.

O ator global Marcos Pasquim, representante do Itanhangá, foi melhor pré-sênior da etapa com o resultado de 168 tacadas, parciais de 85 e 83. O segundo lugar ficou com Kevin Causey, filiado à FGERJ, que jogou 176 com voltas de 89 e 87 tacadas.

Na categoria pré-sênior até 14 de índex, vitória de Leonardo Vello, da FGERJ, seguido por Eric Ferrez, da FGERJ, e Leandro Apolinário, do Itanhangá. Alfredo Sanchez, da FGERJ, levou a melhor entre os participantes de 14,1 a 29,3. Salvador Fernandes e Clóvis Infante ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Os dois também são filiados à FGERJ.

No feminino, a jogadora da casa Meidy Gama venceu com ampla vantagem ao totalizar 164 tacadas, voltas de 84 e 80. Amélia Fujihara, do Alphaville (PR), faturou o vice-campeonato, com 182 e parciais de 93 e 89 tacadas. No torneio feminino por handicap, vitória de Kátia Spolavori, do Gavea, seguida por Thereza Brandão, do Búzios, e Alda Matsuda, do Itanhangá.

Inscrições abertas para a etapa do Master Tour no Gavea Golf


A quarta etapa do Master Tour está com inscrições abertas e será disputada no Gavea Golf, nos dias 19 e 20 de setembro, com organização da federação de golfe local.

CONFIRA AQUI o programa completo da competição.

Válido para o ranking estadual, o Master do Gavea Golf será dividido em 9 categorias, todas em 36 buracos, sendo 18 por dia. A edição distribuirá ainda um prêmio especial ao melhor super sênior (a partir dos 72 anos).

Não perca tempo! CLIQUE AQUI e garanta sua vaga preenchendo a ficha online de inscrição. As vagas são limitadas e a organização receberá fichas até o dia 16 de setembro, às 17 horas, ou na data do preenchimento total das vagas, caso ocorra antes do previsto.

Andrey Xavier vence o Aberto do Estado do Rio de Janeiro


O gaúcho Andrey Xavier conquistou de ponta a ponta o título do 47° Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro, realizado nos dias 30, 31 de agosto e 1° de setembro, valendo pontos para o ranking mundial de golfe. Entre as mulheres, a coreana Isu Choi fez a melhor volta feminina na final para ser campeã da edição jogada no Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca.

CLIQUE AQUI e acesse os resultados completos.

Andrey Xavier, do Belém Novo, se tornou bicampeão de forma consecutiva do Aberto do Estado do Rio de Janeiro com 206 tacadas, voltas de 66, 71 e 69, sem jogar acima do par em nenhuma rodada. O carioca Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, jogou 66 tacadas no domingo e igualou a melhor volta da competição, realizada por Andrey na sexta-feira, mas não foi o suficiente para ameaçar o campeão. Kenji terminou no segundo lugar com 210 tacadas, parciais de 73, 71 e 66. A terceira colocação ficou com o paulista Thomas Choi, do São Paulo, que fez o segundo melhor resultado do domingo para finalizar com 214 tacadas, voltas 71, 76 e 67.

Isu Choi, do Terras do São José, surpreendeu todo o pelotão feminino no domingo, com a única volta abaixo do par de toda a semana da categoria, para virar um jogo que perdia por duas e vencer com 223 tacadas, parciais de 76, 78 e 69. A segunda colocação ficou com a carioca Beatriz Junqueira, a Bia, do Itanhangá, que começou o dia empatada em primeiro e terminou com 229 tacadas, voltas de 78, 75 e 78. A carioca Manoela Barcellos, representante do Belém Novo, terminou no terceiro lugar, com 232 tacadas e parciais de 79, 75 e 78.

Além do ranking mundial amador, a competição distribuiu pontos para o ranking nacional e o ranking estadual. O Aberto do Estado do Rio de Janeiro foi uma realização da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do Itanhangá Golf Club.

PGA TOUR Latino América anuncia segunda parte do calendário de 2019


Com dois eventos no Brasil em destaque, abrindo a segunda metade da temporada, o PGA TOUR Latino América anunciou os oito últimos torneios do seu calendário de 2019, em adição aos oito torneios que o TOUR já realizou este ano. O São Paulo Golf Club Championship será realizado na semana dos dias 16 a 22 de setembro, enquanto o 66º JHSF Aberto do Brasil acontece uma semana mais tarde, na Fazenda Boa Vista, encerrando também o Bupa Challenge deste ano.

Além do Brasil, o restante do calendário de 2019 levará os jogadores para outros quatro países, com o encerramento da temporada nos Estados Unidos, em Miami, no começo de dezembro para a disputa do PGA TOUR Latino América Tour Championship, aberto aos Top 60 da Ordem de Mérito. Os cinco melhores do ranking do PGA TOUR Latino América ganham cartões para a temporada seguinte do Korn Ferry Tour.

Confira abaixo a segunda metade do Calendário 2019 do PGA TOUR Latino América:

Data Torneio Campo Local
16-22/9 São Paulo Championship São Paulo GC Brasil
23-29/9 66º JHSF Aberto do Brasil Fazenda Boa Vista Brasil
30/9 a 6/10 Banco del Pacífico Open Quito Tenis y GC Equador
14-20/10 Diners Club Perú Open Los Inkas GC Peru
28/10 a 3/11 Termas de Rio Hondo Rio Hondo GC Argentina
4-10/11 Neuquén Argentina Classic Chapelco Golf Argentina
11-17/11 114º Open de Argentina Jockey Club Argentina
2-8/12 Latinoamérica Tour Championship Trump National Doral EUA

Matheus Park vence o Aberto do Gavea Golf


O juvenil Matheus Park conquistou neste domingo (23/6) o título do concorrido Aberto do Gavea Golf & Country Club, válido para o ranking mundial amador, que reuniu uma das mais fortes turmas da temporada.

Matheus, do Paradise (SP), venceu com 205 tacadas, voltas 64, 73 e 68, uma tacada de vantagem sobre Andrey Xavier, do Belém Novo (RS), com parciais de 68, 73 e 65. A terceira colocação ficou com Pedro Nagayama, do São Fernando (SP), que jogou 207 tacadas, voltas de 69, 68 e 70.

Dois jogadores do Rio de Janeiro fecharam o top 5 da edição: Daniel Ishii, do Itanhangá, com 208 (69/68/71) tacadas; e Bernardo Willemsens, do Gavea, com 209 (72/70/67) tacadas.

Clique aqui e confira os resultados completos. Além do ranking mundial, o Aberto do Gavea Golf contou pontos para o ranking nacional e o ranking estadual.

Thuane Oliveira conquista o Aberto Feminino do Gavea


Thuane Oliveira venceu de virada o Aberto Feminino do Gavea Golf, promovido nos dias 21, 22 e 23 de maio.

Esse é o título mais importante de Thuane, uma das grandes revelações da Escola de Golfe de Japeri, um projeto social que oferece a quase 100 crianças, anualmente, em um dos municípios mais pobre do Rio de Janeiro, oportunidades que vão além do treinamento de um esporte como o golfe.

Thuane conquistou o Aberto do Gavea com 235 tacadas, voltas de 82, 78 e 75, contra 248 da golfista da casa Maria Francisca, líder das primeiras rodadas, que jogou 248 tacadas, parciais de 80, 80 e 88.

Na competição de handicap índex até 16, vitória de Maria Thereza Carvalho, seguida por Manoela Barcellos e Cristiane Schmitz. Lilian Saad faturou a categoria de índex 16,1 a 28,2, com Luli Fraga em segundo e Lúcia Garcia em terceiro.

O Aberto Feminino do Gavea Golf teve patrocínio da Celisa – Administradora de Condomínios. A competição não atingiu o índice do ranking mundial, mas contou pontos para o ranking estadual e o ranking nacional amador.

Taça Professor Raymundo Coelho marca o início da temporada do Gavea Golf


A temporada de golfe do Gavea Golf & Country Club está oficialmente aberta. A Taça Professor Raymundo Coelho, realizada no último final de semana, 13 e 14 de abril, marcou o início das atividades esportivas do calendário interno de golfe e contou com o patrocínio do Banco BTG Pactual.

O time campeão, formado por José Paulo Amaral, Roberto Corrêa, Eduardo Faria e Sérgio Carvalho (foto – acima), faturou a edição com 235 tacadas, contra 238 do quarteto composto por Arno Rebelo, Janyck Daudet, Júlio Horta e Ruy Caetano. A terceira colocação, com 241 tacadas, ficou com o time de Richard Sobkiewicz, Felipe Recchia, Gabriel de Biase e Eduardo Arrigoni Jr. A Taça Professor Raymundo Coelho foi disputada em stroke play, valendo as duas melhores bolas do grupo, por buraco. Também foi jogada uma categoria festiva de incentivo para a criançada.

Destaque ainda para a programação social do evento, com café da manhã no sábado e feijoada no domingo, a todos os sócios, além de bar de caipinhas e gins. A entrega de prêmios contou com representantes do BTG Pactual, que fizeram sorteios de passagens áreas para Lisboa, Nova Iorque, Miami e Londres.

Sobre o patrocinador – O BTG Pactual é considerado o melhor Private Bank do Brasil, de acordo com as revistas Euromoney e World Finance e Global Finance. Atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management.

Tiger Woods é pentacampeão do Masters de Augusta


O campeão voltou! Tiger Woods conquistou no último domingo, dia 14, o Masters de Augusta, um dos quatro Majors do golfe, pela quinta vez. O norte-americano de 43 anos não vencia um torneio desta importância há 11 anos.

Tiger faturou o Masters com 275 (-13) tacadas, enquanto o segundo lugar foi dividido entre três compatriotas do campeão: Dustin Johnson, Xander Schauffele e Brooks Koepka, todos com 276 (-12) tacadas.

Desde o US Open de 2008, Tiger não vencia um dos quatro principais torneios da modalidade. O Masters de 2019 é o 15º título de Major do norte-americano, que ganhou o primeiro precisamente em Augusta, no ano de 1997. Tiger repetiu o triunfo no Masters em 2002, 2002 e 2005.

Next Page →