buy hypertropin
Gavea Golf Country Club Fachada Sede Fachada Sede

LPGA TOUR: Candy Hannemann não passa o corte no ShopRite Classic


Jogando com um convite dos organizadores, a carioca Candy Hannemann não conseguiu passar o corte no ShopRite Classic, torneio do LPGA Tour encerrado no último domingo, dia 31, no Bay Course do Stockton Seaview Hotel and Golf Club, em Galloway, New Jersey. A competição terminou com a vitória da sueca Anna Nordqvist.

Candy, que iniciou sua carreira no Gavea Golf & Country Club, jogou duas voltas de 75 tacadas para somar oito acima e ficar fora por cinco tacadas. A campeã Nordqvist jogou 69 (-2) na volta final para somar 205, oito abaixo no total. Esse foi seu quinto título do LPGA Tour, onde vencera duas vezes em 2009 e duas vezes na temporada passada. A francesa Christel Boeljon foi a vice-campeã, com -7. Morgan Pressel, que começou o dia líder, terminou em terceiro, com -5, empatada com a também americana Kelly Shon.

Histórico – Candy Hannemann começou a jogar aos nove anos no Gavea Golf. Aos dezesseis, ela foi a primeira a conquistar os dois títulos femininos mais importantes do país na mesma temporada: campeã amadora e adulta. Candy fez parte também dos selecionados nacionais campeões do Campeonato Sul-Americano Juvenil por Equipes, a Copa Los Andes: em 1997, no Gavea Golf; e em 1998, na Colômbia.

Já morando nos Estados Unidos, Candy acumulou resultados expressivos, seja pela AJGA (American Junior Golf Association) ou quando ingressou na equipe da Duke University, onde conquistou títulos da NCAA por equipe em 1999, 2001 e 2002. Em 2001, a carioca foi campeã individual da NCAA. Antes de se profissionalizar, Candy foi ainda a melhor amadora do U.S. Women`s Open de 2001 ao terminar em 30º lugar no major mais importante da temporada.

A carreira profissional de Candy começou em 2002 no Futures Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour. No ano seguinte, ela venceu dois torneios do circuito para encerrar a temporada em terceiro lugar e garantir seu cartão para o LPGA Tour. Seus melhores resultados no LPGA foram conquistados de 2004 a 2006, quando terminou seis vezes entre as dez primeiras e uma entre as cinco e ganhou US$ 400 mil em prêmios. Em 2007, ela sofreu uma séria contusão no pulso e a lesão atrapalhou sua carreira. Candy Hannemann participou pela última vez de um torneio do LPGA Tour em 2009, no Itanhangá, o HSBC Brasil Cup, onde aparece cumprimentando as crianças na foto acima.

Comments

Leave a Reply