5kits
Gavea Golf Country Club Fachada Sede Fachada Sede

CBG divulga Hard Card e Código de Conduta 2018


A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) publicou esta semana em seu site (www.cbg.com.br) as versões 2018 do CBG Hard Card  e do Código de Conduta, dois documentos de leitura obrigatória para aqueles que participam de campeonatos organizados pela CBG ou válidos para o ranking nacional.

O CBG Hard Card lista as Regras e Condições que valerão nos campeonatos organizados pela CBG, junto com regras especiais de cada campo e torneio.

Uma das novidades é a sugestão de inclusão de uma regra local que deixa sem efeito a aplicação de penalidade adicional pela regra 6-6d:

Se um competidor entrega um escore para qualquer buraco inferior ao que efetivamente realizou devido a não haver incluído uma ou mais tacadas de penalidade que, antes de entregar seu cartão de escores, não sabia que havia cometido, NÃO SERÁ DESCLASSIFICADO. Em tais circunstâncias, o competidor incorre a penalidade prescrita na regra aplicável, porém NÃO HÁ PENALIDADE ADICIONAL pela infração da regra 6-6d. Esta exceção não se aplica quando a penalidade incorrida é desclassificação da competição.

É recomendada também a leitura do Código de Conduta da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), que define os princípios de conduta que devem pautar as atividades esportivas dos atletas e praticantes do golfe em âmbito nacional.

As regras magnas contidas no Código representam os valores e princípios da CBG como entidade máxima de representação no Brasil do golfe.

O Código tem o objetivo de enfatizar os ideais de dignidade e o espírito de cooperação, que devem caracterizar a conduta de todos os praticantes de golfe no país.

LEIA O CBG HARD CARD 2018

LEIA O CÓDIGO DE CONDUTA

Comments

Leave a Reply