Gavea Golf Country Club Fachada Sede Fachada Sede

Alunos da Escola de Golfe de Japeri ganham bolsa em universidade


Alunos da Escola de Golfe de Japeri, Vitória Monteiro e Matheus Ventura receberam a confirmação dos seus nomes no programa Estácio no Esporte, da Universidade Estácio de Sá, e estão garantidos como acadêmicos do curso de Direito na unidade localizada em Nova Iguaçu.

Graças aos resultados em torneios estaduais e dedicação aos treinos, eles foram presenteados com bolsas de estudos na Universidade Estácio de Sá, em parceria com a Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, seguindo o exemplo de outro ex-aluno da Escola de Japeri: Breno Domingos, que é bolsista desde 2015.

A Escola de Golfe de Japeri está localizada às margens da Rodovia Raphael de Almeida Magalhães, popularmente conhecida como Arco Metropolitano, na baixada fluminense. Vitória e Matheus, assim como Breno, servirão de exemplo para diversas crianças e jovens da região, integrantes do projeto social, acolhido e indicado pela R&A, máxima autoridade do golfe mundial, como modelo de inclusão social através do esporte.

O programa desenvolvido pelo Japeri Golfe vai muito além das aulas de golfe e proporciona a esses alunos convívio em um ambiente saudável, de educação e cidadania através do esporte. Gratuitamente, na cidade com o pior Índice de Desenvolvimento Humano do estado do Rio de Janeiro, os participantes do projeto recebem aulas de reforço escolar e preservação ambiental, inclusão digital, preparação física e a oportunidade de viajar para competir em outros estados e países.

Comments

Leave a Reply