longevity escape velocity
Gavea Golf Country Club Fachada Sede Fachada Sede

Tour Juvenil: Andrey Xavier e Meilin Hoshino vencem no Gavea Golf


O gaúcho Andrey Xavier venceu de ponta a ponta a 3ª etapa do Tour Nacional Juvenil, encerrada no último domingo, dia 7. A edição do principal circuito nacional para jovens golfistas realizada no Gavea Golf & Country Club terminou ainda com o título da paulista Meilin Hoshino, no feminino.

Andrey, do Belém Novo, sobrou na turma desde a estreia, quando fez a melhor volta da competição, com 65 (-4) tacadas. No sábado, ele jogou 67 (-2) para ampliar a vantagem na ponta e terminou a volta de domingo com 70 (+1), totalizando 202 tacadas, contra 219 do paranaense Arthur Locoman, do Curitibano, que fez parciais de 75, 73 e 71 tacadas.

Entre as meninas, Meilin Hoshino, do São Paulo, que não tinha feito uma boa estreia, reagiu no sábado para assumir a liderança que manteve até o final. Ela foi campeã com 233 tacadas, voltas de 82, 75 e 76, seguida de perto pela carioca Manoela Barcellos, do Campo Olímpico, que encerrou sua participação com 235 tacadas, parciais de 88, 75 e 72.

Premiados – Na classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos), Andrey e Arthur repetiram as colocações do geral. O baiano Tomas Ribeiro, do Terras de São José, completou o pódio em terceiro. Na pré-juvenil (14 e 15 anos), o paulista Marcos Park, do Paradise, foi o campeão, seguido pelo gaúcho Wesley Bairros, do Livramento, e o paranaense Renato Filho, do Curitibano. Na disputa de 12 e 13 anos, vitória do paulista Pedro Miyata, do São Fernando, seguido pelo paranaense Matheus Moretini, do Curitibano, e o paulista João Pedro Bosseto, do Paradise. Já na categoria até 11 anos, o gaúcho Bernardo Brezolin, do Dunas, ficou no primeiro lugar.

O pódio feminino juvenil teve Manoela em primeiro, com a paulista Samire Oliveira, do Arujá, em segundo; e a fluminense Maria Canano, do Petrópolis, na terceira colocação. Na categoria pré-juvenil Meilin Hoshino levou o troféu de campeã seguida pela paulista Marina Nonaka, do Arujá, e pela paranaense Isabela Franceschi, do Alphaville. Entre as participantes até 13 anos, vitória da gaúcha Martina Collares, do Porto Alegre, seguida pela fluminense Keylla Cristiane, do Japeri.

A 3ª etapa do Tour Nacional Juvenil, válida para o ranking nacional e o ranking mundial, contou com a organização da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e o apoio do Gavea Golf e da Confederação Brasileira. A hospedagem oficial ficou por conta do Novotel – Barra da Tijuca.

CLIQUE AQUI e acesse a página com os resultados completos.

Comments

Leave a Reply