Um birdie no buraco final do HSBC Champions, o quarto e último torneio do ano da série de campeonatos Mundiais, deu ao norte-irlandês Rory McIlroy, de 22 anos, os pontos que precisava para superar o inglês Lee Westwood e passar para o segundo lugar no ranking mundial de golfe desta semana. Agora, apenas o inglês Luke Donald está à frente do campeão do US Open, que sonha ser o mais novo número 1 da história do golfe.
Rory, que no domingo anterior ganhou US$ 2 milhões, o maior prêmio do golfe mundial, em outro torneio em Xangai, que não valeu para o ranking mundial, está agora em terceiro lugar da Corrida para Dubai, os playoffs do Tour Europeu, que tem Donald como lÃder e o alemão Martin Kaymer, campeão do HSBC, em segundo lugar. Donald tem vantagem de um milho de euros e está perto de se tornar o primeiro jogador da história a ser o número 1 da Europa e dos EUA na mesma temporada – além de ser o número 1 do mundo.
No ranking mundial divulgado nesta segunda-feira a Europa volta a ter os quatro primeiros colocados, com Donald, McIlroy, Westwood e Kaymer. E com só a Europa em atividade – o PGA Tour terminou em setembro – os jogadores do Tour Europeu podem subir ainda mais. Tiger Woods continua em queda livre e inicia esta semana em 58º lugar, resultado que pode reverter com uma boa atuação na Austrália, onde joga a partir de quinta-feira.
Fonte: Portal Brasileiro do Golfe